Textículo (*) s. m., texto ridículo; texto pequeno. (* não existe no dicionário)
3.2.09

Um tipo manda um "bitaite" sobre o andar ecológico da carruagem e a rapaziada começa logo a mandar larachas. Vou elaborar sobre algumas: deixa de "blogar", para além da electricidade que consomes, os computadores estão cheios de metais pesados e material não reciclável e já agora desfaz-te da televisão, só te faz perder tempo que podes usar a fazer manteiga; e porque não desligar a electricidade a partir da nove da noite como fazem na Coreia do Norte.

 

Nada de piscinas que ocupam muito espaço e desperdiçam imensa água, cheias de composto para o cultivo de soja, é que era. Não arranjes animais de estimação, é uma inconsciência, com tanta fome no mundo, um cão-de-loiça ou um gato peluche de fibras de cânhamo serve e se já tiveres, escova-o aproveitando o pêlo para tricotar uma camisola e fazeres-te passar por um ecomartir; faz exercicio, mas não abuses, senão ficas com muita fome e capaz de comer metade dos nabos que crescem por perto, porque esquece tudo o resto que cresce a mais de cem quilometros, os morangos, bananas, mangas, chocolate, café, o whiskey, etc, a não ser que provenham de comércio justo; salva as árvores eliminando o uso de papel-higiénico e todos os produtos de de limpeza pessoal e caseira e vive como no século XVI.

 

 

 
Nunca vás a um sítio para onde tenhas de voar ou ir de carro, toca a andar a pé, podes gozar a paisagem duma praia brasileira em postais de papel reciclado impregnado de pigmentos naturais e assim gozar as tuas férias pertinho de casa levando os míudos ao parque infantil, de preferência adoptados no terceiro mundo, porque o mundo já tem população suficiente.

link do post texticulos, às 09:26 

De alexandra a 3 de Fevereiro de 2009 às 11:13
De facto, cair no exagero é cair no ridiculo.

É importante que haja consciência mas não me parece que sejam estes os casos. Chamar-lhes-ia mais facilmente de fanatismo.

De texticulos a 3 de Fevereiro de 2009 às 14:57
Isto fui eu a brincar com a coisa! :)

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.