Textículo (*) s. m., texto ridículo; texto pequeno. (* não existe no dicionário)
16.7.09

Com uma regularidade metronómica são publicados estudos científicos, alguns deles confirmando aquilo que o senso comum já sabe sobre certos alimentos, dando-lhe usos sobejamente agradáveis sem sabe bem porquê. Desta feita são os morangos o rei da festa. São bons para o coração, contra o cancro e o envelhecimento, para quase tudo excepto unha encravada.  :)

 

 

E indispensáveis em certas ocasiões. Com ou sem chantilli e se por acaso se sentirem mais empreededores/as deixo um sure-shot para uma companhia que goste do sabor a hortelã(é muito importante saber antecipadamente) do Elvira's Bistrot.

 

Morangos em calda de hortelã

500 g de morangos(chega para uma noite inteira); 3 colheres (sopa) de açúcar granulado; 3 colheres (sopa) de hortelã fresca picada; 1 colher (chá) de amido de milho (Maizena); folhas de hortelã fresca

Colocar 300 ml de água num tacho pequeno, juntamente com o açúcar e a hortelã picada. Levar a ferver, mexendo para dissolver o açúcar. Retirar o tacho do lume e deixar repousar por 4-5 minutos. Filtrar a calda e deixar arrefecer um pouco. Adicionar o amido de milho, batendo até este dissolver na calda. Lavar os morangos e eliminar os caules; escorrer. Cortar os maiores em metades. Colocar os morangos numa tigela grande. Regar com a calda de hortelã os morangos e cobrir com filme transparente. Reservar durante pelo menos 2 horas no frigorífico. Servir bem fresco, decorado com folhas de hortelã.

 

 

link do post texticulos, às 16:08 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.