Textículo (*) s. m., texto ridículo; texto pequeno. (* não existe no dicionário)
Aventureiro introvertido; Sensível idiosincratico; Conversador tranquilo; Solitário na multidão; Dedicado desregrado;
texticulos@sapo.pt
20.5.09

Durante mais de uma hora fui reparando pela porta aberta do useiro e vezeiro antro, numa senhora demasiado manca para tanto afã de volta do automóvel e demasiado idosa para estar de pé àquela hora na rua. A conversa foi longa e portanto o fecho da noite também e só quando saímos todos nos demos conta da preocupação da senhora, voltaria para casa hoje, em Newark, num vôo de oito horas e meia que partiu às 11:35h, assim assinalava o bilhete, coisa que os setenta e muitos anos baralharam e ficou sem certezas da hora, se às 8:30h ou se às 11:35h, do vôo que não podia perder, fá-la-ia também perder também a operação à perna.

 

E como tão depressa não voltará cá ao burgo, deu baixa de todos os serviços(água, luz e telefone) que também não usará. Assim também não tinha forma de telefonar para a agência a confirmar a hora do vôo, pensou em ir ao aeroporto, mas o caminho também não o sabia, vai sempre de táxi. Só quando lhe confirmá-mos que o vôo era realmente às 11:35h voltou o brilho e paz à sua face. Disse-nos claramente "Vocês são uns anjos! Mas se perco o vôo vão-se haver comigo!".

 

“The part of life we really live is small.” For all the rest of existence is not life, but merely time. Seneca dixit. Boa viagem, vizinha!

link do post texticulos, às 12:24  | comentar

eXTReMe Tracker
 
federação