Textículo (*) s. m., texto ridículo; texto pequeno. (* não existe no dicionário)
Aventureiro introvertido; Sensível idiosincratico; Conversador tranquilo; Solitário na multidão; Dedicado desregrado;
texticulos@sapo.pt
29.4.09

Ainda não cheguei à fase do no-meu-tempo-é-que-era-bom mas acho que já a consigo vislumbrar no horizonte. O salto quântico de mais três anos de estadia obrigátoria na escola, se desprovido de sentido revelar-se-á tão inócuo quanto vazio. Não seria má ideia a rapaziada terminar os estudos bem preparado para a vida e já agora que a "pena" é longa e para cumprir se empenhem. Não espero terminem a escola a saber o que é uma transformada de Fourier e menos ficaria supreendido se a resposta não for além de "Um travesti francês!?".

Ainda que os semestres académicos não passem duma longa procissão para as "queimas", mesmo não se sendo Einstein, esse rapazola capaz de dar uma volta nas equações do Fourier e com elas fazer uma "análise de séries temporais no domínio da frequência” confirmando em 11,11anos o ciclo das manchas solares, isto quando "popularmente" inábil para a matemática. Mas que para além das farras e bebedeiras, às quais, também, não me fiz rogado e já que a engenharia impregnou o transformismo de tais equações na maioria das tecnológias actuais como MP3, JPG, MPG, GPS, Modem, WIFI, GPRS, LCD, a lista não termina, incautos à sua presença conviria ao menos dar-lhe um uso criativo, para tal haja talento e trabalho, o conhecimento esse presume-se ser encontrado na escola, na melhor das hipóteses.

 

Demonstrada fica a falibilidade da tecnologia existente fundada no ímpeto norteamericano, na exatidão helvética, na durabilidade germânica, no engenho japonês e no temperamento francês! Para finalizar o tal Fourier foi o primeiro a falar em "calor obscuro"(não podia acabar sem a clássica malícia francesa :) ), quando se deu conta do fenómeno de efeito de estufa, causado pela interação de certos gases com os raios vindos do astro periódicamente sarapintado, tudo isto por volta de 1824. Portanto não será tão cedo que este ávec nos deixará em paz!

 

 

link do post texticulos, às 09:05  | comentar

eXTReMe Tracker
 
federação