Textículo (*) s. m., texto ridículo; texto pequeno. (* não existe no dicionário)
8.4.09

A vida como um pacto com o mafarrico, começa dum acordo genético não escrito para o qual não se é nem tido nem achado. Concebidos nas esperanças dos antepassados nascemos com o potencial e a determinação que mais tarde nos será cobrada em ambição e habilidades, conquistando autonomia e sentido para a existência.

E quando crescer é já uma epopeia digna de sonetos, eis que o real se evapora e adensa a duradora bruma não permitindo discirnir um rumo com clareza. Em parte incerta, quiça no limbo dos anéis que circundam a esfera armilar, presta-se reverência ao medo, à peia que tolhe o pensamento e a acção, carregando num serrar de dentes o grito contido, tantas vezes diluído, de desesperança e de raiva. Anula-se as potencialidades julgando-se não estar à altura, afeiçoado a rotinas cujas fugas se querem cumpridas na constância de outros rituais, planeado sonhos que compensem a falta de real e de lençol.

Inscreve-te! Nada é irremediável!! Por toda a merda que há-de vir!!!
 

 

link do post texticulos, às 14:48  | comentar

De Blogadinha a 8 de Abril de 2009 às 16:06
Acordaste voltado para as leis de Murphy?
Deixo-te o contributo da dita:

Acontecimentos infelizes ocorrem sempre em série.
Sorria! Amanhã será pior...

Adonde é que são as inscrições? :P

De texticulos a 8 de Abril de 2009 às 16:10
Murphy!?! Esse tipo era um optimista!

Para a vida?! Basta querer!

De Blogadinha a 8 de Abril de 2009 às 18:17
Bem, isso tá mesmo agreste!...
Nada acontece só pela vontade.

De texticulos a 8 de Abril de 2009 às 18:21
É apenas o primeiro passo!

"A small step for men, a giant leap..."

De Margalhos a 8 de Abril de 2009 às 16:14
Tirei a senha ainda hoje pela manhã, e não sei se por uma ainda dificuldade minha em lidar com tudo isto, ou alguma ineficácia que foi sendo igualmente cultivada e sublimada, a vez de "me atender" ainda parece demorada.

Desta e apenas desta não me importo de esperar e certo é que a haver direito a reclamação a haverei de endereçar a vários lares, o meu inclusive.

Esse mesmo "limbo dos anéis que circundam a esfera armilar" ainda que espessos, opacos e tenebrosos, não me deixam felizmente não reconhecer o verdadeiro significado da amizade. Bem haja as tuas palavras, as verrinosas incluídas
´
Nada é irremediável !! Mas porra , que dói a> , dói a> .

De texticulos a 8 de Abril de 2009 às 16:17
Verrinosas! Ainda não viste nada! :D