Textículo (*) s. m., texto ridículo; texto pequeno. (* não existe no dicionário)
Aventureiro introvertido; Sensível idiosincratico; Conversador tranquilo; Solitário na multidão; Dedicado desregrado;
texticulos@sapo.pt
6.4.09

Questiono-me se a análise estritamente cientifica do mundo à nossa volta explica tanto quanto desejaríamos, existem relatos desde o princípio dos tempos um pouco por todo o lado de visões, aparições, espíritos e fantasmas e outros factos inexplicáveis, também há quem tenha premonições e que sinta presenças maléficas, as explicações invariávelmente são declaradas em vez de comprovadas. Só que afirmá-lo não o confirma e as ciências são incapazes de reconhecer estes fenómenos, apenas aqueles que podem ser repetidos, reproduzidos e demonstrados e consequentemente provados, ainda assim o mundo continua o mesmoa despeito daquilo emque se acredita. Eu próprio podia negar a existência da gravidade e ainda assim despencar-me do alto dum penedo.

 

Pelo menos por príncipio a ciência procura derivar dos factos, teorias que os descrevam, até aqui tudo bem não fossem raras as vezes, tal como ideólogos munidos de teorias renegar factos que não lhes fundamentem as conjecturas, não esquecendo, obras do "acaso" como a descoberta de um fungo milagroso ou de uma onda extraordinária. Se um cometa inexplicavelmente mudasse de rota, um astrónomo iria à procura duma influência gravitacional, só para judiar, afirmaria que uma manada de unicórnios invisíveis seria a responsável.

 

Vem isto a propósito, lido no Expresso, duma suposta acreditação por parte do Ministério da Educação de um curso de formação para professores prestado na Fundação Casa Índigo. Então esta malta anticreacionista que retirou e muito bem, os crucifixos das paredes das escolas certifica um curso cuja linguagem inclue coisas como o "conselho galáctico"; "chamado mítico", "seres de luz"; "guerreiros do arco-íris"; "o Amor das Galáxias Giratórias"; "o Grande Espírito"; "Prece Colectiva das Sete Chamas Sagradas". Não renego à partida uma "ciência" que desconheco, só peço que esteja afastada da escola, ainda assim não quero que uma qualquer "ressonância vibracional" me desvie do meu "compromisso com a luz". :)

 

 

link do post texticulos, às 17:46  | comentar

eXTReMe Tracker
 
federação