Textículo (*) s. m., texto ridículo; texto pequeno. (* não existe no dicionário)
3.3.09

Perguntavam-me ontem como poderia estar tão optimista no meio da actual situação e na verdade não estou, é uma luta diária travada contra o desânimo que ninguém parece facilitar. A crise já cá anda à tempo suficiente para se tornar ubíqua no discurso e a situação ainda vai piorar antes de começar a melhorar. Também não gosto de sair para trabalhar com mau tempo, mas também não vou deixar que essa revolta dure mais do que merece e estragar-me o resto do dia. Recuso a atitude "Só um momentinho, que vou só ali arranjar um inconveniente para por-me de mau humor. Volto já!"

Há situações que me enchem de raiva e desilusão e que não posso mudar sozinho e fazer com que deixe de chover, é uma delas, também não posso impedir que me julguem mal ou que não volto a cometer erros. Infelizmente não depende de mim a resolução da crise sem dor. Não é fácil mas a solução acaba por ser nestes casos a mesma, encarar e ultrapassar.

Li algures à uns anos, tantos que esqueci o autor, "se realmente acreditasses no poder da mente, nunca terias um pensamento negativo." E não acredito, mas que o há, há! :)

link do post texticulos, às 09:13  | comentar

De Blogadinha a 6 de Março de 2009 às 18:43
Era mocinha para babar, agora, mas acordei virada do avesso.
Não ía ser bonito...