Textículo (*) s. m., texto ridículo; texto pequeno. (* não existe no dicionário)
Aventureiro introvertido; Sensível idiosincratico; Conversador tranquilo; Solitário na multidão; Dedicado desregrado;
texticulos@sapo.pt
19.11.09

Em Junho de 2008, Marc Faber, Analista de Investimentos, encerrava o seu boletim mensal com um comentário engraçado sobre o estudo do "governo" Bush que visava lançar um projecto de ajuda à economia norte-americana: "O Governo Federal está a conceder a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00. Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Wall-Mart, esse dinheiro vai para a China. Se gastarmos em gasolina, vai para os árabes. Se comprarmos um computador, vai para a Índia. Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala. Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão. Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan... e nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana. O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui. Já comecei a fazer a minha parte..."

Recebeu dum brasileiro um comentário igualmente bem-humorado:
"Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior mas lamento informar que, depois desse seu email, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev. Portanto, restaram apenas as prostitutas, porém, se essas passarem parte de dinheiro para os filhos, a maior parte irá parar a Brasília."

 

O ecónomistas tem um humor particular, normalmente sai-me do bolso. "O ministro da Economia, Vieira da Silva considerou, esta quinta-feira, que o facto de a selecção nacional ter conseguido a qualificação para o Mundial da África do Sul é uma boa notícia para a Economia portuguesa. O ministro sublinha que esta é uma qualificação que tem «uma relevância económica significativa». Também questionado pelos jornalistas sobre os resultados das novas estimativas da OCDE, Vieira da Silva preferiu não comentar os dados alegando que ainda não os viu e prometendo falar sobre estas novas previsões no final do Conselho de Ministros desta quinta-feira." O gajo tem ou não tem piada!?

 

 

link do post texticulos, às 16:00  | comentar

De Uma vida qualquer a 19 de Novembro de 2009 às 17:12
Não sei bem a que crise te referes, se à económica se à política. Quanto à primeira estamos mergulhados nela como todos os outros (a nossa maior profundidade é apenas o facto de termos partido em vantagem!), quanto à segunda, tenho uma teoria que me assusta passar a "papel", pode ser que um dia destes se liberte.
Mas lá que o Sr. tem graça, lá isso tem.

Besos guapo.

PS: Nem sei o que esperar do #4!!

eXTReMe Tracker
 
federação