Textículo (*) s. m., texto ridículo; texto pequeno. (* não existe no dicionário)
Aventureiro introvertido; Sensível idiosincratico; Conversador tranquilo; Solitário na multidão; Dedicado desregrado;
texticulos@sapo.pt
18.11.09

Finda a época do muro, logo se iniciaram os "jogos de fumo". Inclemências metereológicas, acrescidas duma sizígia maré juntava a rapaziada, separada também pela primeira diáspora, debaixo de romana toponímia, garantindo o acesso mais rápido ao alcóol, assim a paciência da Dona Lucília o permitisse.

 

Seguidores da filosofia joãopinteira de dar um passo em frente à beira do abismo, as loucuras de outrora ganharam outros requintes, as brincadeiras de outrora alguma sofisticação. "Wild n'Crazy", dizem alguns, mas não tão clandestinos da existência que a natureza humana não lhes cobrasse a perfídia com matreirice, não bastas vezes empregue em aberturas sicilianas e gambitos quase letais.

 

 

As responsabilidades que a idade trouxe, cobriram de  labor e capas negras os corpos, mas também os enfeitou de bauta e tabarro, escondendo as dores de crescimento tantas vezes afogadas. O laço forjado outrora, em ocasiões forçado, continua apertado e ainda que esta época pareca obscura, foi muito interessante e divertida.

 

 

tags: ,
link do post texticulos, às 18:00  | comentar

eXTReMe Tracker
 
federação