Textículo (*) s. m., texto ridículo; texto pequeno. (* não existe no dicionário)
Aventureiro introvertido; Sensível idiosincratico; Conversador tranquilo; Solitário na multidão; Dedicado desregrado;
texticulos@sapo.pt
17.8.09

Alguns meses após o tiroteio abriu a nova escola de Nickel Mines, perto da antiga escola, que fora entretanto destruída. A nova escola simbolizou um novo início para as alunas Amish que sobreviveram ao tiroteio.

 

Nesta história já com três anos, há dois factos interessantes, o primeiro tem a ver com o facto desta comunidade, tradicionalmente muito fechada e avessa a receber caridade, ter-se aberto à ajuda exterior para superar o trauma das mortes de cinco das suas filhas.

 

A segunda tem a ver com o perdão, desde o início que tornaram público o perdão e a criação dum fundo de ajuda à família do assassino, mulher e três filhos. Recordo-me numa entrevista  em podcast a um dos membros da comunidade, ele dizer algo assim, "(...)perdoar não é uma acção, é uma viagem, um processo doloroso todos os dias."

 

 

link do post texticulos, às 15:15  | comentar

De MARIA a 18 de Agosto de 2009 às 00:33
Perdoar é simplesmente das coisas (atitudes e sentimentos interiores) mais complicadas...costumamos dizer que perdoamos mas não esquecemos.Tudo tretas!!!!
Perdoar é difícil e não devíamos ter vergonha de admiti-lo porque é de facto um longo e árduo caminho.
Contudo, uma vez alcançado,sentimos uma sensação de leveza e liberdade muito bem-vindas... Porque perdoar é também tomar consciência do problema/situação, soltarmos-nos das correntes do passado, da dor, e alcançarmos paz e olhar finalmente em frente.

De Nojita a 18 de Agosto de 2009 às 13:15
É impressionante como aprendemos com os exemplos de terceiros.... como uma frase pode de facto mudar a nossa vida se estivermos dispostos a aplicar o que aprendemos... e como um amigo nos faz um abre olhos! Esta é para ti e há muito que o devia ter feito: Obrigado de coração! Sobretudo por me relembrares aquilo que estava guardado em mim!:D :D :D

De texticulos a 18 de Agosto de 2009 às 13:20
Estás perdoada! LOL

eXTReMe Tracker
 
federação