Textículo (*) s. m., texto ridículo; texto pequeno. (* não existe no dicionário)
Aventureiro introvertido; Sensível idiosincratico; Conversador tranquilo; Solitário na multidão; Dedicado desregrado;
texticulos@sapo.pt
7.8.09

 

As preocupações são uma das maiores inimigas da felicidade, são ocupações puramente improdutivas às quais não é raro aplicarmo-nos com grande entusiasmo. Sorri-o quando oiço "Isto sim é algo com que nos deveriamos preocupar." Recordo-me sempre do conselho que diz "Pede sempre uma segunda opinião." Todos cometeram erros, decidiram mal ou agiram incorrectamente, faz parte da vida e rapidamente na sua maioria, estes actos passarão a figurar na ala dos arrependimentos do museu da memória e desde que se tenha aprendido algo em cada caso, não é útil voltar a visitá-los, ainda menos com frequência. Em relação ao futuro, como Mark Twain uma vez escreveu ‘I am an old man and have known a great many troubles, but most of them never happened.

 

É importante não esquecer que podemos escolher quase na totalidade sobre o curso da nossa vida, mas invariávelmente culpam-se os outros e as circunstâncias pelos infortúnios quando esses problemas e as soluções estão dentro de nós. E ainda que haja, que as há, fora do nosso controle, estou convencido que a felicidade é sempre uma opção que podemos escolher.

 

«Estava um soldado a passear pelo mercado de Bagdad quando se cruza com a Morte, que o fita ameaçadoramente. O soldado correu ao califa, que lhe deu o seu cavalo mais rápido e o conselho de fugir para Samarcanda. Pouco depois, o califa também encontra a Morte e pediu-lhe explicações por ela ter ameaçado o seu soldado. "Ameaçado?" - espantou-se a Morte - "Eu estava era admirada por o encontrar em Bagdad. Tinha encontro marcado com ele, hoje à noite, em Samarcanda."»

 

 

link do post texticulos, às 16:16  | comentar

De Nojita a 14 de Agosto de 2009 às 16:56
Como gosto de ler as coisas que escreves, cada vez mais e mais....
:D :D :D

eXTReMe Tracker
 
federação