Textículo (*) s. m., texto ridículo; texto pequeno. (* não existe no dicionário)
Aventureiro introvertido; Sensível idiosincratico; Conversador tranquilo; Solitário na multidão; Dedicado desregrado;
texticulos@sapo.pt
22.7.09

Estava no outro dia esparramado no sofá a recuperar duma noite quase trágica, quando depois de saltar uma dúzia de canais de televisão parei num cujo programa falava da teoria da evolução das espécies de Darwin, agora que se comemoram os 150 anos da publicação deste documento, um dos mais importantes feitos da mente humana e a determinada altura imaginei o próprio Darwin dar tantas voltas na tumba quantas o meu estomago se preparava executar.

 

Às "páginas" tantas relatavam no programa a épica travessia de mais de 1000km entre o continente americano e o arquipélago das Galápagos duma iguana verde primordial(que é bicho que água nem vê-la) em cima dum pedaço de madeira durante semanas alimentando-se de algas. Sendo seguida, nas mesmas condições, passado algum tempo por uma outra iguana mas de sexo oposto e uma vez juntos no "Jardim do Éden" cresceram e multiplicaram-se, dando até azo a que novas espécies de iguanas se desenvolvessem ao fim de milhares de gerações.

 

Há força de se querer ter razão arranja-se uma qualquer história da carochinha minimamente plausível com cruzeiros de terceira categoria para lagartagem, ficando assim provada a evidente a proposição, até ao dia em que alguém com melhor discernimento e menos metafísica escreverá uma travessia menos camoneana, até lá torno-me agnóstico científico.

 

 

link do post texticulos, às 13:00  | comentar

De NightSoft a 22 de Julho de 2009 às 13:12
Vim Por este meio, “recrutar” webmasters que queiram juntar-se a um projecto. Esse projecto, tem como base a criação de um Portal/Forum, como várias páginas sobre todo o tipo de assuntos, informação etc. Os interessados devem mandar um e-mail para: nightsoft@claudiohilario.com - este endereço também serve de MSN.

De Margalhos a 22 de Julho de 2009 às 14:15
Homens de pouca fé!!! :)

De texticulos a 22 de Julho de 2009 às 14:52
Homens de pouca ciência!

eXTReMe Tracker
 
federação